Jingle bells, o Bom Velhinho está em seu trenó voando pelos céus do mundo, levando alegria, presentes para todas as crianças e adultos que se comportaram bem durante o ano. Por incrível que pareça, mais um ano se passa e continuo sendo indigno de receber sua visita.
Neste ano não me comportei muito bem, tive pensamentos impuros, fui respondão, perdi a paciência com pessoas que amo, me estressei, xinguei no trânsito, tive vontade como bom cristão de esfregar a face de algumas pessoas no asfalto quente. O que, cristãos não fazem isso? Então estou mais encrencado ainda!
Sério, acho injusto fazer aqueles exercícios retrospectivos, nossa mente seletiva tende a focar somente nos bons momentos e esquece que foram os difíceis e encrespados os responsáveis por existirem tantos bons para relembrar. Cada ano que finaliza deixa plantado uma semente de esperança por novos e melhores 365 dias.
Esquecemos que de nada adianta boa semente se o terreno não estiver devidamente preparado. É preciso desejar e trabalhar arduamente para criar uma nova realidade, quebrar o paradigma de fazer diariamente e repetidamente as mesmas ações na esperança de obter um resultado diferente. Perda de tempo!
Por isso não vou desejar a você um abençoado Natal um Novo Ano com frases batidas e repetidas, nada disso. Quero apenas que tenhas a capacidade de se olhar sem a flecha acusatória e nem a benevolência celestial, mas de forma sincera. Descobrir o que precisa ser modificado e deixado pelo caminho para reciclagem, quem deve continuar viajando no mesmo vagão, quem descerá na próxima estação, o que falta para realizar o grande sonho de sua vida e que no final de 2014 você possa dizer: "Poxa, este ano foi sensacional!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário