terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Das filosofias baratas de fim de ano

A vida pode ser considerada como um campeonato de futebol, aqueles longos onde há turno e returno, e cada acontecimento encarado como partidas emocionantes outras enfadonhas.

Existirão momentos em que você patrolará, entrará em campo totalmente motivado, goleará o adversário e sairá com a certeza da conquista do "caneco", em outras partidas estará tão disperso, pensando lá na frente que nem se dará conta da surra que vai levar, uma derrota estrondosa, mas também haverá oportunidades em que irá pressionar os 90 minutos e não vai mexer no marcador.

Exatamente o que acontece no cotidiano. É a entrevista para o novo emprego, aquela tentativa de conquistar um novo amor, a vaga para a universidade, as crises financeiras, as alegrias por receber boas novas, porém o que determinará a sua capacidade de superação é justamente o foco e a força mental adequada. Lembre sempre que o corpo sempre segue a mente e se ela estiver bem preparada, a certeza de lutar por posições na frente da tabela é infinitamente maior do que brigar para não ser rebaixado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário