Sr. Face, penso que ontem fui uma pessoa má. Sim, em uma loja de departamentos aqui na capital da Província de São Pedro.
Estava pesquisando as ilhas de DVDs para tentar encontrar algo que me chamasse a atenção, quando chegaram duas mulheres, na casa dos trinta e poucos com uma demanda clara. Encontrar A Múmia de Tom Cruise.
Veja bem, o filme, não a múmia do ator. Começaram a busca na primeira ilha. Não encontraram, mas os comentários eram fantásticos.
Uma dizia que provavelmente todos os filmes haviam sido vendidos e não havia reposição. A outra afirmava que elas deviam ter comprado no lançamento e por aí foram. Está já indicava outros títulos para a primeira, mas todos eram rechaçados.
Neste meio tempo, eu dedilhava os filmes da outra ilha quando me deparo com que? A Múmia do pigmeu Tom Cruise!
Pensei, se eu entregar nas mãos das intrepidas mocinhas, dirão que estava prestando atenção nelas. Nestes tempos bicudos em que tudo é assédio, qualquer cuidado extra é pouco. Então fiz o que todo ser humano empatico faria. Coloquei o filme na primeira posição de uma das colunas da
ilha.
Me afastei e fiquei observando discretamente a descoberta delas. Pois pasmem amigos e amigas, elas passaram pelo filme e não o viram! Sim! Encostaram a mão no maldito dvd que tanto desejavam possuir e não o perceberam.
Poderia ainda ter tentado salvar a noite de sábado delas e ter dito: minhas queridas apaixonadas pelo top gun, o filme que vocês querem está aqui, oh! Poderia, mas não o fiz.
Pelo simples e doentio motivo, se você está buscando ardentemente algo, sua atenção deve estar redobrada, seu foco triplicado e se você entra de corpo e mente moles, você não o merece.
Ainda atônito e quieto, presenciei as mocinhas combinando de irem ao centro da cidade buscar em outra filial da rede, o tesouro de Tutancâmon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário