sexta-feira, 18 de março de 2011

Pimenta

Pimenta. Hoje falarei sobre elas. Para quem não sabe ou nunca se interessou em pesquisar, as pimentas e os pimentões pertencem à família Solanácea e ao gênero Capscium. A substância química que concede à pimenta a característica marcante de seu ardor chama-se capsaicina e possui propriedades medicinais comprovadas, sendo utilizada na cicatrização de ferimentos, antioxidante, controlando o colesterol entre outros benefícios clínicos, como liberação de endorfinas. Isso mesmo, as responsáveis pela sensação de bem-estar extremamente agradável e elevação do humor.
O consumo de pimenta, conforme sugere a introdução, é benéfica para a saúde de todos. Então porque geralmente as mulheres olham os homens nas mesas dos bares e entre um gole e outro os fulminam com seus olhares inquisidores dizendo entre dentes: “tem certeza que deseja me conhecer? Sou ardida igual pimenta. Um chocolate com pimenta. Muitas vezes minha mãe costuma dizer que sou ardida igual às pimentas malaguetas”.
Porque tentam nos afugentar comparando-se a um fruto que tantos benefícios trazem a vida do homem? Qual, responda-me, qual cidadão em pleno domínio de suas atividades mentais irá levantar da mesa e correrá pelos corredores do bar dizendo que na mesa 6 está sentada uma mulher-pimenta a se declarar desta forma a ele? Nenhum! Pelo menos por parte dos inteligentes. Estes olharão dentro daqueles olhos castanhos e deixarão o tempo correr.
Mulheres pimenta trazem em si uma mescla de sensações que nos possibilitam vivências bem particulares. Quando ela se compara a um chocolate com pimenta, devemos lembrar o sabor que nossas papilas gustativas percebem ao deixar um pedaço do doce desmanchar na língua. Essa lembrança fala por si. Aconselho a fazer o teste, será surpreendente!

Um comentário:

  1. Gostei do texto. Só sei que mulheres com personalidade forte, independentes, que sabem o que desejam da vida são chamadas de apimentadas ou mulheres pimentas. Somos apenas algumas mulheres providas de bom senso, realizadas profissionalmente e bem resolvidas sexualmente que sabem o que desejam da vida..simples assim..
    Tenho a minha nona como exemplo, apesar dela ter nascido em 1913, não baixava a cabeça para ordens, sempre questionava as opiniões e foi ela que bancou meus estudos e deu-me a chance de ser apimentada..agora me aturem...kkk


    ResponderExcluir