terça-feira, 25 de outubro de 2011

Poderoso

Em um destes momentos de pleno e total ócio, estava conversando com uma amiga a respeito de genealogia. Este é um dos assuntos que exerce um grande fascínio em mim, a busca das raízes explica um bocado sobre quem você se tornou e o quais os motivos que lhe levaram exatamente onde está.  
Ficamos divagando e trocando nossos conhecimentos e descobri que ela vem ser a neta do construtor de um viaduto em São Paulo, se não estiver enganado, do famoso Viaduto do Chá. Achei sensacional e passei a comentar sobre o que sabia de minhas origens, por exemplo, em minha árvore genealógica, com ascendentes de cerca de 1.200, constam navegadores portugueses de prestigio na História Portuguesa, entre eles o descobridor da Ilha da Madeira, passando por alguns membros da sociedade lusitana, chegando a Jerônimo de Ornelas Menezes e Vasconcellos, fundador da Leal e Valorosa cidade de Porto Alegre, alguns combatentes imperiais na Revolução Farroupilha entre outros.
A reação dessa jocosa amiga foi um – como tu és poderoso!
Pior que ela tem razão, mas não por descender de pessoas que desempenharam seu papel na vida, não, de um jeito desigual pude fazer um paralelo e confirmar o que ela havia mencionado. Sou poderoso porque tenho um lar para retornar depois de dias cansativos e nele encontrar pessoas que me amam pelo que sou, porque tenho uma cama pra descansar, comida, saúde, fibra, porque enxergo com os olhos do corpo e da alma, porque nada me foi dado, tudo conquistado com honestidade e honra. Sou poderoso porque tive e tenho amigos, poucos, mas fiéis, os quais me ensinaram muito e que são a família que vou criando enquanto vivo dia após dia.
Sou um cara super poderoso, porque encontrei uma amiga que proporcionou uma reflexão tão profunda num dia comum, assim, de forma simples! Alguém que surgiu no momento certo, nem antes e nem depois e dividindo suas experiências e filosofia, instiga a todos serem melhores, alma livre, intrépida, doida de cara e um coração que não cabe no peito. Vai dizer, alguém que encontra uma amizade assim, só pode ser poderoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário