sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Uma Linda Mulher - II

Uma Linda Mulher é muito mais que um belo par de seios siliconados, pernas definidas, bunda durinha, pele lisinha, cabelos sedosos, olhos convidativos e lábios sedutores.
Uma Linda Mulher, é aquela que não se preocupa apenas com a estética; ela sabe o que deseja, corre atrás dos seus sonhos e não se permite entrar na vala comum da futilidade. Ela é branca, negra, asiática ou índia, alta ou baixa, magra ou gorda, possui cabelos longos, curtos ou raspados. Sua pele é intocada ou coberta por tatuagens;
imagem da Internet
Uma Linda Mulher possui senso de humor que acalma as piores tormentas, transforma noite em dia sem importar-se com os quilinhos teimosos que lhe arredondam o corpo;
Uma Linda Mulher possui integridade, capacidade infinita de se reerguer e não se deixa abater por qualquer dificuldade; dorme tarde por estudar para a prova; se deita cansada por ter arrumado a casa; cuida dos filhos com maestria e ainda entrega o relatório de trezentas páginas em apenas dois dias;
Uma Linda Mulher aproveita a vida de forma intensa, erguendo sua cabeça para apreciar o sol no firmamento e não refletido no chão; corre no parque e para pegar o ônibus, toma cerveja, sorve um mate; come pipoca, rapadura, arroz e feijão;
Uma Linda Mulher é capaz de vestir surradas calças jeans e blusa branca ou um longo vestido preto com fendas e chamar a atenção por onde passar, porque dela imana um magnetismo sem paralelo;
Uma Linda Mulher sente frio, calor, alegria e tristeza, esperança e medo, chora e ri. Torna-se fascinante porque possui conteúdo, história e estórias para contar;
Uma Linda Mulher tem fome de comida e amor, tem desejos de cama e mesa; os satisfaz quando desejar, da forma e com quem achar necessário;
Uma Linda Mulher é encontrada nas ruas de todas as cidades e não necessariamente nas páginas das revistas de moda; ela está sentada ao seu lado; a sua frente, ela é mãe, filha, irmã, esposa ou amante. Ela não está extinta como se pensa.
Uma Linda Mulher decide fazer sua parte para um mundo melhor, independente de ter 20, 40, 60 ou 80 anos. Não admite ser tratada de forma discriminatória, não tolera impaciência, preconceito e mentiras.
Uma linda mulher tem alma universal, e principalmente sabe de seu valor o que a torna imperfeitamente perfeita!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Poderoso

Em um destes momentos de pleno e total ócio, estava conversando com uma amiga a respeito de genealogia. Este é um dos assuntos que exerce um grande fascínio em mim, a busca das raízes explica um bocado sobre quem você se tornou e o quais os motivos que lhe levaram exatamente onde está.  
Ficamos divagando e trocando nossos conhecimentos e descobri que ela vem ser a neta do construtor de um viaduto em São Paulo, se não estiver enganado, do famoso Viaduto do Chá. Achei sensacional e passei a comentar sobre o que sabia de minhas origens, por exemplo, em minha árvore genealógica, com ascendentes de cerca de 1.200, constam navegadores portugueses de prestigio na História Portuguesa, entre eles o descobridor da Ilha da Madeira, passando por alguns membros da sociedade lusitana, chegando a Jerônimo de Ornelas Menezes e Vasconcellos, fundador da Leal e Valorosa cidade de Porto Alegre, alguns combatentes imperiais na Revolução Farroupilha entre outros.
A reação dessa jocosa amiga foi um – como tu és poderoso!
Pior que ela tem razão, mas não por descender de pessoas que desempenharam seu papel na vida, não, de um jeito desigual pude fazer um paralelo e confirmar o que ela havia mencionado. Sou poderoso porque tenho um lar para retornar depois de dias cansativos e nele encontrar pessoas que me amam pelo que sou, porque tenho uma cama pra descansar, comida, saúde, fibra, porque enxergo com os olhos do corpo e da alma, porque nada me foi dado, tudo conquistado com honestidade e honra. Sou poderoso porque tive e tenho amigos, poucos, mas fiéis, os quais me ensinaram muito e que são a família que vou criando enquanto vivo dia após dia.
Sou um cara super poderoso, porque encontrei uma amiga que proporcionou uma reflexão tão profunda num dia comum, assim, de forma simples! Alguém que surgiu no momento certo, nem antes e nem depois e dividindo suas experiências e filosofia, instiga a todos serem melhores, alma livre, intrépida, doida de cara e um coração que não cabe no peito. Vai dizer, alguém que encontra uma amizade assim, só pode ser poderoso. 

O Celular

Sinceramente hoje tive vontade de conhecer o inventor do celular.  Iria cumprimentá-lo com toda a pompa e cerimônia que a situação exigiria e lhe perguntaria o que ele tinha dentro da cachola quando resolveu inventar essa engenhoca!
É inegável que depois da de Graham Bell, o celular foi a primeira invenção que diminui ainda mais as distâncias entre as pessoas. Recordo dos primeiros aparelhos, semelhantes a tijolos de seis furos que conduzíamos orgulhosos na cintura. As exigências dos consumidores foram aumentando, enquanto o tamanho do aparelho diminuía vertiginosamente em semelhante proporção.  O problema é que junto com esta mudança, surgiram apêndices nos aparelhos, que, se inicialmente serviam apenas para realizar e receber ligações se transformaram em centrais multimídia. Começou com os jogos e torpedos, passando por radio, mp3, câmera, máquina digital e outras coisas, que nem sei para que servem e com isso o bom senso para utilização entrou em extinção.
Imagem da Internet
A maldição é que o acesso ficou tão fácil, que hoje você chuta uma moita e saem dela 50 celulares. É impressionante! Não falarei do binômio que envolve funk alto e usuário sem noção no ônibus lotado, é o verdadeiro inferno na Terra. Nada contra quem goste da poesia e melodia contidas no refrão: “chão, chão, chão”. Fazer o que?
Tudo isso é para dizer que hoje sai atrasado para o trabalho e o que aconteceu? Ônibus razoavelmente tomado de outros trabalhadores com, errou quem disse: um funkeiro.
Havia uma jovem mulher em colóquio que escutei ao entrar no coletivo. Isto é um fenômeno que deveria ser estudado, o telefone toca no ônibus e um silêncio impera no veículo, parece que o motor do carro entra em um processo sublime de deslizamento, fazendo com que toda a atenção esteja centrada na pessoa que diz: alô!
Pois então, a dita moça estava fazendo uma DR com o namorado dentro do coletivo; era um tal de você está sendo injusto Romualdinho, eu já faço tudo isso; não Romualdinho eu não olho para ninguém; Romualdinho eu to mudando do jeito que você pediu. A conversa ia acontecendo e eu torcendo para que a parada chegasse rapidamente, porque se demorasse um pouco mais eu pedira um aparte e mandaria o Romualdinho pesquisar no Google sobre as borboletas azuis do Afeganistão e ela sobre os carrapatos albinos da Mesopotâmia.
Pasmo com tudo aquilo recordei com uma nostalgia incontida os tempos em que as conversas telefônicas ficavam restritas entre os interlocutores, um no sul e outro no norte e no máximo, dependendo do timbre de voz aos vizinhos do prédio.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Inspiração Exclusiva

Inspiração, por onde caminhas.
Quais são os trajetos tortuosos que cortas,
Impedindo que te encontre,
Para enfim, ler teu corpo em braile,
E descobrir o que ninguém enxerga.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Marcas

As marcas deixadas no coração
por palavras rudes ou mal colocadas,
Essas muitas vezes não saram.
Por estarem sempre abertas,
doem muito mais que as
marcas enraizadas na pele.

Resposta da Vida

Pedi nova chance compreender, que minha vileza não era apenas minha,
e assim, a Suprema Vida permitiu; clareou aos meus olhos,
ao receber o desabafo urgente da doce alma, que incomodada dizia:
"A que importa aos outros o que penso, se é que penso,
Quem se importa o que sinto, se é que sinto,
Porque me elogiam da beleza física que carrego,
Se assim sou, valho alguma coisa a eles,
Sou um corpo belo que não precisa pensar e nem sentir para ser desejada,
Queria que fosse diferente, seria mais humano, mais justo!"
E pensei, um tanto quanto estranho, com a cabeça girando e voando,
Sou diferente! Talvez tenha descoberto agora, não sou tão vil e mesquinho;
porque sem tentar impressionar, sempre agi diferente!
Aquelas a quem desejei perto de mim ou com um carinho extremado,
descobri o que pensavam, o que sentiam, o que as faziam diferente.
Independente da alma estar presa em um corpo sensual e sarado ou
em um corpo fora dos padrões da beleza ocidental,
Porque o físico se esvai, a beleza se consome na primeira esquina,
e de que me adiantaria, tê-las se não soubesse do que eram feitas?

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Uma chance apenas é o que peço.


Igual a Fernando Pessoa,
Não conheço pessoa mais vil,
Porque as demais, tão cheias de virtudes,
Fazem com que me sinta deslocado, pois
Encontrar alguém que tenha cometido
Por menores que sejam os deslizes;
É tarefa indicada para os amantes,
Não de corpos e sim dos desafios.
O que está feito, não é desfeito,
Aquilo que foi mostrado, não é guardado,
Palavra proferida não retorna à boca,
E pensamento solto voa ao vento!

Photos

Niépce, francês chamado de louco, foi o responsável,
Sua invenção permitiu que eternizássemos em papel,
Os momentos mágicos vividos aqui e ali!
Gates, Jobs e a turma do Silício, proporcionaram,
Que continuássemos a tê-los, agora em drives e cd.
Por mais que tentaram não superaram a invenção maior,
Trazer na mente, não só aqueles instantes, mas
Relembrar cheiros, toques e sabores!
Eis a invenção revolucionária, segredo bem guardado
Criação do Engenheiro Imaterial.

XII

E assim nesse lugar que não existe,
Os pensamentos afloram sem saber,
Verdadeiros ou omissos,
Pertinentes ou inclusive atrevidos,
Indagando a quem passar,
Por onde anda a menina do bailar,
Qual? Os mais desavisados questionam.
Para escutar – aquela cuja beleza,
Deixou pasmo este ser de onde viemos,
Que mais nada faz do que olhar,
Ao horizonte na expectativa de lá,
Ela surgir, entre rodados infinitos,
Para resgatar-lhe da letargia noturna!

domingo, 9 de outubro de 2011

Henry e sua dualidade!

Henry não é o tipo de pessoa que vive uma vida pela metade - ou pelo menos se classificava assim. Possuía verdadeiro horror às incertezas e indefinições que lhe eram impostas, não concordava com o paradigma enraizado de ser necessário, muitas vezes cego aos acontecimentos sob pena de incomodação. Em sua ótica, Henry também não achava crível que existisse tantas pessoas escondidas sob a capa mórbida da hipocrisia; sua tentativa permanente era de nunca vestir tal indumentária!

Já viveram em Lyon a experiência de ser dividido, não aguentaria novamente mentir tão escancaradamente como fizeram, transformando sua tão pacata vida de professor em tempestade tropical. Decididamente, viver pela metade foi a droga mais devastadora que experimentara e da qual, até hoje sente os efeitos.

Reflexos

Sou exatamente o reflexo de minhas decisões, amarguradas e levadas até o final neste caminho trilhado a cada dia. Sem poesia e maestria segue-se apresentando um cartão a cada porta, na tentativa de parecer mais respeitável ou até mesmo para demonstrar que as solicitações singulares tem finalidade descrita e aceita nos fóruns peculiares, surgidos e instaurados no processo permanente de esconder as mazelas do ser.

Enquanto pretende-se conduzir os ditames da vida, assegura da mesma forma a convocação para espetáculo maior, onde os personagens usam maquiagens, a fim de esconder as feições, deixando transparecer seus traços, ensinando aos mais atentos alunos o profundo ensinamento - para sobreviver é necessário correr riscos e se mostrar exatamente como é - extremamente humano.

A reciclagem da Bíblia

Aconteceu de forma tão singular. em uma destas arrumações encontrei uma velha bíblia, a palavra de Deus já fustigada pela ação de traças e umidade que deformaram por completo a publicação. Natural você se desvencilhar de livros em tal estado, mas o que mais chamou minha atenção foram os comentários a respeito de minha intenção de encaminhar à reciclagem a Palavra do Senhor.

Entre argumentos de enterrar o livro ou queima-lo, decidi por colocá-lo em uma destas sacolas plásticas de supermercado e depositá-lo diretamente no tonel de lixo reciclado.

Os olhares de reprovação me fizeram sentir como se vivesse ainda na Idade Média, onde atitudes bem menos blasfêmicas eram condenadas à morte em fogueira, após infindável suplício nos aparelhos de tortura medieval, tudo avalizado pelos comentários que haviam cometido um pecado e ofendido a Deus.

Pensei, pecado é negar assistência a quem realmente precisa; não saciar a fome de um irmão; deixar que o frio solape as famílias em nosso rigoroso inverno; é desejar a mulher ou o marido do próximo (a), é roubar, matar, trapacear e desviar dinheiro da saúde, estes sim motivos mais que suficientes para que a alma pecadora permaneça a eternidade no mais profundo e ardente inferno, tal o de Dante.

Agora,se por este meu ato, de lançar a reciclagem folhas de papel rabiscadas por tinta for condenado por Deus aos castigos próprios que me disseram ser merecedor, ficarei com a suspeita que Deus é míope!

XI

Ah Poeta - porque não escreves das coisas belas?
Mas existe algo mais belo e igualmente triste,
curto e longo, tão contraditório em si próprio,
que cantar em verso e prosa não rimadas,
As desventuras de amor?

X

Nesta vida em que surgi, não me foi dada segunda escolha,
Assim, tudo deve ser feito de forma permanente,
Sem olvidar ou até mesmo esperar uma segunda época.
Nesta classe em especial, só existe uma possibilidade,
a frente se deve seguir, porque as árvores frondosas,
mais choram do que riem, acompanhando tristemente,
o cortejo de lamentos dos amores desfeitos!V

Picadeiro

Caramba, carambola com duas piruetas,
o palhaço caindo no picadeiro,
atirou seu beijo e sorriso,
Assim, tão furtivo à menina do circo!

XIX

Se no momento oportuno, puderes dividir,
não meça os pormenores, o faça de pronto!
Somente duvidando dos pontos,
chega-se na casa das reticências.

Falsos Profetas

Os falsos profetas são iguais às ervas daninhas,
espreitam corações desavisados,
plantando as sementas da dúvida
germinadas sob a sombra das palavras!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sina Triste


Triste sina do homem que solitário deseja encontrar braços para se aconchegar, olhos pra lhe cuidar e bocas pra beijar nos dias quentes e frios, que deixam uma sensação de ausência sem fim!!!

Irrealidade dos fatos reais

Nada é dificil.... é só real....
próximos...seria diferente?
poderia ser....
mas seria irreal!

Contigo eu Aprendi

Faltou apenas uma frase....
Contigo Aprendi.... a voltar a sonhar, respirar mais fundo e me atirar sem asas e sem medo de voar