Não me pergunte o porque das coisas, a estranha incerteza que nos cerca a cada dia, hora, minuto e instante; que nos faz correr desesperadamente por entre sombras em busca das respostas, que muitas vezes não estamos preparados para desvendar. Talvez não seja momento para que a grande verdade, tão clara e pura seja desfraldada frente a nossos olhos.
Este é um dos grandes e maravilhosos mistérios que o Pai coloca em nosso caminho. Teimosamente e inutilmente lutamos contra a correnteza bravia do rio que estavamos navegando, queremos tocar o que nos é proibido, enxergar quando estamos cegos e escutar quando nossos ouvidos não captam nada mais do que os resquícios de um choro abafado que surge de nosso coração.
Ficamos apegados a fatos do passado, sofrendo por nossa falta de instrução ou habilidade para lidar com o mundo e principalmente, conosco. Repassamos tantas mensagens e às vezes me pergunto, porque não as aplicamos em nossas vidas, apenas 10% desses ensinamentos. Preferimos o papel de vítimas, talvez seja mais cômodo, não sei ao certo, até porque, já havia escrito para não me perguntares os porques das coisas. Amaldiçoamos o dia em que o amor terminou, ao invés de agradecermos por ele ter existido! Tão insensatos!
Como somos tolos, acreditamos na imortalidade e na eterna juventude dessa massa corpórea, mas esquecemos, mais uma vez que tudo no Universo está interligado, nada ocorre por acaso ou mera coincidência. A forma que julgas, será usada contigo, o sofrimento e o pranto que criastes nos quentes corações se serão cobrados, lembra disso!
Procuro então, encarar cada acontecimento ocorrido em minha caminhada como um pequeno ensinamento, uma lição, afinal de contas, sempre escutamos que a vida é uma grande escola" O importante é possuirmos consciência de umafrase brilhante: "O que não me mata, me fortalece!", significa que, mesmo com nosso orgulho ferido, tomados de incertezas e possíveis arrependimentos, devemos seguir em frente, não adianta desejarmos ardentemente a liberdade de escolhas se o temor pelo novo, trava nossas idéias e ações.
O que ocorreu ontem já está no seu devido lugar, no passado. Nada irá muda-lo, então para de martirizar-se, não te apegues a ele, não sofra pelo que passou, seguem em diração à luz, porque enquanto fazes isso, não podes ver o que ocorre na escuridão. Viva intensamente e de forma responsável o hoje, o agora, porque ele irá em um piscar de olhos transformar-se também em passado, sendo assim, terás tranquilidade em projetar o futuro.
Nada tenho para desculpar, sempre tive contato com pessoas que mais ensinaram e dividiram conhecimento e amizade do que qualquer outra coisa, só tenho a agradecer a cada uma delas, assim como desejo que faças em relação as tuas, por cada possibilidade de resgate, pelos exemplos, enfim, pela presença em nossos dias, mesmo que agora, não tenhamos possibilidade d encontra-las mais ou estejamos distantes por mil razões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário