quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Perguntas de sexta

As questões essenciais do homem, invariavelmente visitam partes de sua estrutura emocional-afetiva. Somos muito ou totalmente, o reflexo das experiências que vamos colecionando através deste curto período chamado vida.
Individualidades que somos, encaramos cada dificuldade de uma forma diferente. O mesmo impacto produz reações diferentes para cada pessoa. É como escutarmos que fulano está fazendo tempestade em copo d'água, mas por trás desta reação, estão interligados por processos químicos e energéticos, situações semelhantes com resultados desproporcionais. É uma espécie de proteção que utilizamos para novemente não sermos machucados.
A questão verdadeira, a mais importante de ser respondida, é a forma com que lidamos com estas questões; com as condições emocionais apresentadas, sem o esquecimento de que somos permanente a companhia única e total de nós mesmos. Não existe portanto, neste mundo, ser que precise mais ser tolerado.
E desta maneira, compreendendo ou pelo menos tentando compreender as nossas frequezas é que iremos desenvolver a tolerância para com nossos iguais. É um trabalho árduo que exige muito sacrificio, ainda mais por haver a necessidade da quebra dos paradigmas já enraizados em nossa alma. Dificil? Sim! Trabalhoso? Idem. Impossível? Só o tempo e você mesmo poderão responder. Acredito, porém, que a primeira pergunta deva ser: Estou preparado, desejo modificar-me?

Nenhum comentário:

Postar um comentário