quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Feliz Natal - A Lenda

Pessoal,
Este é o meu último post antes do Natal, então queria agradecer a cada um de vocês que me brindou com sua visita neste singelo blog! Que o Bom Velhinho que existe dentro de nós revigore nossa esperança, fé, amor e humanidade!!!
Feliz Natal a todos!!!!



A LENDA

Muitos anos atrás, na época do Natal, Papai Noel se preparava para sua viagem anual.
Só que as coisas não estavam caminhando bem...

Primeiro, quatro de seus duendes ficaram doentes, e os duendes substitutos não conseguiam produzir os brinquedos com a mesma eficiência. Papai Noel começou a se aborrecer, pois o prazo era curto até o Natal. Para piorar a situação, a mãe do Papai Noel veio lhe fazer uma visitinha rápida, mas acabou ficando...

Ele não tinha muito tempo e já estava atrasado.

Quando ele foi pôr os arreios nas renas, não encontrou três delas, que haviam pulado a cerca e fugido, para piorar, outras duas estavam grávidas e não podiam trabalhar. Nessa altura Papai Noel já estava perdendo a esportiva!

Quando ele começou a carregar o trenó, um dos lados quebrou, e os brinquedos caíram todos no chão quebrando-se em pedaços. Frustrado, resolveu tomar um café com uísque para se acalmar. Mas não achou nenhuma garrafa de uísque, pois os duendes haviam tomado tudo! 

Enquanto procurava por mais garrafas deixou cair o vidro de café que se quebrou em mil pedacinhos, fazendo a maior sujeira na cozinha.

Foi buscar a vassoura e descobriu que os ratos haviam roído as cerdas!

Neste momento tocou a  campainha e Papai Noel foi atender.

Era um anjo, com uma linda árvore de Natal, que disse alegremente:

"Feliz Natal, Papai Noel. Não está um lindo dia? Onde você quer que eu ponha esta árvore?”

E assim começou a tradição de se colocar um anjinho no topo da árvore de Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário