quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Meu Aniversário

Na noite que passou dormi e acordei com 36 anos, consequencia desta minha teimosa mania de entregar meus sonhos a Morfeu depois de avançada hora da madrugada. Por mais que possam me questionar, nenhuma mudança aparente ocorreu com a contabilização completa de mais um período de 12 meses na matemática imperfeita de minha vida.

Para alguns continuo sendo o mesmo Ser; altruísta e bom ouvinte, parceiro para várias horas, o famoso P.P.O (pau para toda obra), o "ex" bacana e compreensivo, aquele cara confiável, boa praça e de elevado senso de humor. Outros me percebem como aquele sujeito ranzinza e mal educado, grosseiro e estressado, camaradinha pouco confiável e intragável, aquele "ex" safado merecedor de um vudu haitiano.

O contar de idade nos transforma, e jogando o olhar para o ontem acho engraçado como me importava com estas questões. Hoje estou muito zen a este respeito, deixei em septuagésimo sexto plano meu interesse a respeito do que dizem ou pensam a meu respeito. Esqueci estes pormenores jogados na poeira da estrada em algum ano do século passado. Reflexo de uma frase que me agradou - "eu teria sérios problemas se todas as pessoas gostassem de mim".

Então quem seria eu? Sou exatamente o que sou. O caminho do meio, nem a visão dos que me acham supimpa e tão pouco o quadro cinza pintado pelos distratores. Um cara com uma relação de defeitos e outra de virtudes, que troca os pés pelas mãos e ainda não aprendeu a usar corretamente a razão e a emoção.

Esta é uma das grandes vantagens de aniversariar, pois além de receber uma enxurrada de vibrações positivas, telefonemas, abraços, mensagens, sms de pessoas que realmente se importam e são importantes, eu ganhei um vale-reflexão!

Ele poderia e foi usado justamente hoje, por se tratar de data importante desta existência, o dia que estreei neste planeta e como não acredito em coincidências, é o mesmo dia que minha avó fez sua estréia há 106 anos. Realizei a mais profunda reflexão possível, programei os próximos 365 dias na ampulheta, verifiquei os pontos que merecem minha atenção, o que deve ser burilado, as ações merecedoras de persistências e as enviadas para o exílio, porém não entrarei na vala comum dos "jargões reflexivos".

Aproveitei igualmente para receber o carinho de cada um dos meus amigos, os de perto os que estão longe, os de ontem e os recém chegados, foram tantas vibrações recebidas que seria um pecado iniciar uma lista de todos que gastarem hoje, parte de seu tempo comigo e acabar esquecendo alguém.

Este aniversariar foi uma maravilhosa resposta, um sinal que bem ou mal estou no caminho certo!
Obrigado a todos vocês!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário