o maior risco dos homens de bem, e nesse caso o genero, é passar a vida sem realmente deixar a sua marca na vida dos seus semelhantes. Já li em algum momento que o risco é voltarmos para o outro mundo e nos perguntarem se fizemos a diferença na vida de alguém...
sempre me preocupei em nao levar uma vida morna, aquela coisa sem sal. Por isso te falo que muitas vezes temos a necessidade de nos atirarmos de peito aberto. O pior freio que possuimos é a tendencia de auto-sabotagem. É mais ou menos como enfrentar um inimigo que possui uma base de exército em nossa mente. Entende como é dificil?
Buscar a felicidade, correr atrás de algo que irá nos completar não é das tarefas mais fáceis, uma vez que em essencia somos eternos descontentes, mas, penso que devemos agir como os mais dedicados jardineiros! Cultivar uma roseira exige determinação e dedicação e assim deveriamos planejar nossas vidas. Tá certo, parece que a vida deveria ser composta unicamente de campos e jardins floridos...
no melhor estilo alice no pais das maravilhas, mas é assim mesmo! Sabemos a teoria, conhecemos de tudo, afinal, somos adultos não? Só esquecemos que a prática é muito diferente, complicada, possui variáveis infindáveis, curvas infinitas e diversos "x" e "y".
Tudo isso é pra dizer que não devemos perder a chance! Azar se ficaremos com cara de tacho, azar se pensarão que somos tolos sonhadores, que ficamos idealizando amores perfeitos, contruindo castelos de sonhos, baseados na certeza da incerteza, e qual o problema de querer mais e mais? Nenhum!!!!
Abra teu coração e não a carteira, de o sorriso e não esmola, mostre tua face e não as costas e quando encontrar alguem caido não vire o rosto, estenda as mãos, porque ai sim, neste exato momento, naquele instante de segundos, perceberás o quão madura estás, preparada para tudo o que surgir e pronta pra ser quem realmente és!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário