domingo, 30 de setembro de 2012

Amanhã será um novo dia

Nesta época de amores virtuais e masturbações mentais,
valorize seu amor, seja ele como for,
Porque triste não é a dor de perder um grande amor,
mas sim, a incapacidade de acreditar em um novo amanhã.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Meu Pai, Meu Herói.

Existe algo melhor a ser feito em tardes chuvosas de inverno do que viajar no mundo das lembranças? Não conseguiria explicar bem porque, mas hoje me permiti desfrutar esta viagem. o destino é a Porto Alegre de 30 anos atrás, época que com meus cerca de cinco ou seis anos de idade, costumava durante alguns dias das férias escolares, acompanhar meu Pai no serviço.

Meu Pai fez toda sua carreira profissional na Companhia Riograndense de Telecomunicações, exercendo as mais diversas funções, quase sempre ligado à área de manutenção dos telefones públicos, vulgo orelhões. Naquela época os celulares não passavam de ficção científica, então se entende a importância de encontrar disponível em cada esquina um telefone pronto para ser utilizado. O procedimento era fácil, bastava retirar do bolso algumas fichas e colocar o aparelho, geralmente vermelho, em uso. Simples assim.

Esta era a função e responsabilidade de meu Pai, permitir que as pessoas encontrassem aparelhos em plenas condições de uso, pois ele realizava diariamente a manutenção dos aparelhos espalhados pela cidade e recolhia os cofres com as centenas de fichas utilizadas. Algumas vezes eu ia na companhia dele e do motorista da empresa nesta empreitada, todos acomodados "confortavelmente" no lendário FIAT 147 branco com a sigla CRT pintada de azul em  suas portas.

Gostava e torcia secretamente para que a época das férias chegasse de uma vez, era a chance de dormir até mais tarde, de não ter que ir a escola, mas principalmente era a época em que "trabalhava" com meu Pai. Era o nosso momento de cumplicidade, em que o observava no exercício correto de sua profissão e ele ensinando a importância do trabalho na vida do cidadão ordeiro e chefe de família.

Exatamente por isso, é tão verdadeira a frase que diz - o exemplo ensina muito mais do que as palavras. O tempo foi passando, algumas vezes os papéis se inverteram, mas a semente daqueles dias ainda germina em mim, continuo tentando  de alguma maneira dar sequencia a seu legado, o que não é fácil.

Os tempos saudosos existem exatamente para isso, serem relembrados, exatamente desta forma: ele com seu vasto bigode e mochila verde a tira-colo, o barulho do motor de 04 marchas, as curvas dos morros, as estradas de chão batido, os refrigerantes em garrafas de vidro, o sol que sempre se fazia presente. É a nostalgia de uma época mágica em que imaginava meu Pai sendo um Herói; os anos passaram, pintaram de branco seus cabelos, me privaram dos meus e me deram uma certeza, sim ele o é! Herói de um quase quarentão, o meu Herói!

sábado, 8 de setembro de 2012

Chatice..

Ser chato não é pecado,
pior do que ser chato,
é saber-se chato.

O tormento, não só para ele,
mas para os que o conhecem
é a insistente necessidade de 
confissão da sua chatice!!